Relações Internacionais

A APSS é membro da  Federação Internacional de Assistentes Sociais, da Região Europa (International Federation of Social Workers - Europe). Actualmente, a Presidente da IFSW-Europe é Cristina Martins, assistente social portuguesa, membro da APSS.
 
Consulte a The European Social Worker, a Newsletter da IFSW-Europe.
 
Consulte o Blogue do Grupo de trabalho das "Relações Internacionais" da APSS, denominado GRINAPSS
 
 
ALIANÇA EUROPEIA DE SERVIÇO SOCIAL PARA COMBATE À CRISE


A Presidente da "Associação dos Profissionais de Serviço Social”, Fernanda Rodrigues, a Presidente do "Consejo General del Trabajo Social", Ana Lima e o diretor-geral da "Irish Association of Social Workers", John Brennan reuniram-se no passado dia 23 de Maio, em Coimbra, para celebrar e estabelecer a primeira reunião dos países membros da “Aliança Europeia de Serviço Social para Combate à Crise”.

Esta parceria foi criada com o objectivo de se realizar uma análise comparativa da acção do serviço social em países que sofrem as políticas de austeridade e criar um espaço de intercâmbio de boas práticas. A parceria irá concentrar esforços iniciais na análise de risco de exclusão social infantil, bem como a eficácia das medidas aplicadas em cada país, considerando valores tanto macro como micro, que inclua uma perspectiva transversal dos direitos humanos. 

Os membros da Aliança Europeia desejam, no futuro, estender a análise a outras áreas de assistência como o envelhecimento, o desemprego, a mediação, etc... e unir esforços com outros países que estejam a sofrer os efeitos das políticas de austeridade. Esta Aliança Europeia defende a importância de se estabelecer um esforço global de intercâmbio e trabalho em rede para se encontrarem soluções globais que possam ser aplicadas localmente em cada um dos países membros.
 

 

Contactos

APSS | Sede Nacional
Rua dos Jerónimos, 5
1400-210 Lisboa

91 226 98 93 | 21 361 40 13
Consulte os contactos das Delegações Regionais no separador "APSS - Delegações Regionais"

APSS © 2015 Todos os direitos reservados.